Notícia Oportunidade

Bairros do Recife recebem cursos profissionalizantes e oficinas


Publicado em 11.09.2017 , às 17:17

Por TV Jornal

Pixabay

Os moradores dos bairros atendidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe poderão participar de atividades capacitadoras e lúdicas durante esta semana. Promovido pela Secretaria de Saneamento do Recife, as ações visam estimular a conscientização das famílias sobre o uso correto do sistema sanitário e a preservação ao meio ambiente, além de atividades ligadas à geração de emprego e renda.

Programação

De terça (12) a sexta-feira (15), no bairro de Dois Unidos, será realizado um curso profissionalizante de Design de Sobrancelhas. Com turma de 20 alunos, as aulas acontecem às 14h, na União de Moradores da Rua Chagas Ferreira. Durante o mesmo período, visando estimular o empreendedorismo, um curso será ministrado para 25 moradores também de Dois Unidos. Nas aulas, que acontecem na Associação Futebol Clube, serão apresentados vídeos sobre o tema, além de discussões sobre assuntos abordados.



No bairro da Campina do Barreto, na quarta-feira (13), as crianças recebem a Oficina Teórica de Saneamento e Meio Ambiente e o Cine Sesan. No total, 25 crianças participam da oficina, que será realizada às 15h, na Rua João Bezerra Menezes. No Cine Sesan, às 18h, o filme a ser exibido será Um Plano para Salvar o Planeta, da Turma da Mônica. Na quinta-feira (14), às 15h, uma oficina de reaproveitamento de materiais será feita para 20 idosas. A atividade acontecerá no Centro Espírita João Bezerra de Menezes.


Veja Também