Notícia IMAGENS

Câmera filma vítima baleada durante assalto a farmácia na Mustardinha


Publicado em 12.01.2018 , às 19:54

Por TV Jornal| com informações do JC Online

Reprodução/TV Jornal

O circuito interno de uma farmácia, localizada no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife, alvo de um assalto na noite dessa quinta-feira (11), registrou o momento em que uma das três vítimas é baleada durante a ação.O caso aconteceu em um estabelecimento, localizada na Rua Manuel Gonçalves da Luz. Criminosos armados invadiram o local e anunciaram o assalto.

Nas imagens, é possível ver que duas pessoas saem correndo em uma calçada. Uma delas é um homem baleado, que cai no chão e bate o rosto em um degrau. Uma mulher passa correndo por ele, com uma mochila nas costas, e entra em um estabelecimento que fica em uma esquina próxima onde ocorreu a abordagem dos criminosos.

Estado de Saúde

De acordo com o HR, Ivan e Eduardo estão em estado estável e não correm risco. O vigilante está com um dreno no abdome e receberá alta assim que retirá-lo. No HGV, Jurandir também está com o estado de saúde estável, mas sem previsão de alta. As três vítimas estão na unidade de trauma dos hospitais.

O caso

O vigilante reagiu e houve troca de tiros, deixando três pessoas feridas. Um vigilante, de 47 anos, foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Além dele, uma pessoa de 37 anos, que passava na frente na hora do crime, para visitar um amigo,também precisou ser socorrido para o HR pelo pai.



Além deles, um idoso de 65 anos também foi atingido. Segundo a filha do homem, ele estava na esquina da rua, quando foi baleado durante o tiroteio na farmácia. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, e encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste. 

Resposta

Segundo o proprietário da farmácia, o estabelecimento não foi alvo de nenhuma tentativa de assalto. Ele contou que o que aconteceu foi uma rixa entre o vigilante que trabalha na rua e os suspeitos. O empresário disse ainda que vai, na tarde desta sexta-feira (12), a situação na Delegacia da Mustardinha.

Já a Polícia Civil, em nota, se referiu ao vigilante como segurança da farmácia, e informou que, em depoimento, ele disse que um homem não identificado teria tentado roubar a arma dele. O vigilante disse ainda ter sido baleado depois de dizer que não tinha uma arma. O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio.


Veja Também