Notícia Zona Sul

Ação emite gratuitamente 2ª via de documentos no Ipsep


Publicado em 12.03.2018 , às 18:08

Por TV Jornal

EBC

Os moradores do bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, vão poder aproveitar nesta terça-feira (13) o projeto Comunidade Segura, promovido pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Na ação, serão emitidos gratuitamente documentos para a população, que também poderá participar de palestras. 

Das 8h às 12h, será possível obter a 2ª via da carteira de identidade, do CPF e de certidões de nascimento, casamento e óbito. A ação acontece na Escola Estadual Eleanor Roosevelt, com a participação das operativas da SDS - Polícias Civil, Científica e Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto de Identificação Tavares Buril.

Os adolescentes que estudam na unidade de educação também serão convidados a participar de uma série de palestras educativas. Eles poderão tirar dúvidas e saber mais sobre temas como prevenção ao uso de drogas, violência doméstica, saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, respeito à diversidade e bullying. Além disso, poderão assistir a apresentações culturais das Bandas da PMPE e do Corpo de Bombeiros.



Ação

Realizado desde janeiro deste ano, o Comunidade Segura tem percorrido o Recife levando ações de cidadania e aproximando os moradores e as forças de segurança do estado. No Ipsep, acontece a 9ª edição do projeto, que já beneficiou a população da UR-2/Ibura, Várzea, Vila da Imbiribeira, Vasco da Gama, Torrões, Cordeiro, Vila Cardeal e Silva e Totó.

O projeto segue até o fim de março, chegando a Nova Descoberta (20/03) e finalizando a caravana na Vila do Sesi/Ibura (27/03).

Serviço

Comunidade Segura no Ipsep
Data: terça-feira, 13/03
Horário: das 8h às 12h
Local: Escola Estadual Professora Eleanor Roosevelt (Rua Jean Emile Favre, s/n, Ipsep, ao lado da Praça da Mauricéia)


Veja Também