Notícia Centro do Recife

PMs morrem após serem atropelados por metrô no Recife


Publicado em 15.05.2018 , às 23:16

Por TV Jornal| JC Online

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Dois policiais militares morreram, na noite desta terça-feira (15), atropelados por um trem do Metrô do Recife, próximo à Estação Joana Bezerra, na altura da Comunidade do Papelão, na área central da Cidade. Quatro PMs do 16º Batalhão atuavam em uma ocorrência quando, durante incursão nos trilhos, foram atingidos por um dos trens que passava no local. Desses, dois vieram a óbito, um está em estado gravíssimo no Hospital da Restauração, enquanto o último deles estaria consciente.

De acordo com informações do Posto Policial do HR, o Sargento Enéas morreu no local do acidente e o Cabo Adeilton deu entrada morto no hospital. De acordo com informações passadas pelo posto policial às 23h, o PM Écio está entubado em estado grave. Já o estado de saúde do PM Luciano é estável. 

Troca de tiros

Segundo informações do 16º Batalhão, o efetivo foi solicitado para localizar suspeitos armados próximos à linha do trem. Durante a procura, houve troca de tiros entre bandidos e policiais. Porém, os disparos não teriam sido a causa da morte de policial algum. Após o tiroteio, os agentes teriam sido surpreendidos por um dos trens que passava no local. O veículo acabou atingindo em cheio todo o efetivo.



Nota da PM

A Polícia Militar lamenta profundamente o trágico acontecimento desta terça-feira (15/05) à noite, quando dois policiais do 16º BPM, no estrito cumprimento do dever, acabaram mortos, atropelados por uma composição do metrô na Estação Recife. O fato ocorreu quando o grupo de policiais militares realizava incursões na área férrea na procura de contumazes meliantes que usam do local para o cometimento de crimes como tráfico e assaltos. Outros dois policiais que formavam a equipe continuam recebendo atendimento médico no Hospital da Restauração. Nesse momento difícil, a Corporação pede a compreensão de todos, se comprometendo a, quando tiver informações precisas sobre o caso, repassá-las à sociedade. Agora, fixamos nossas atenções às famílias dos que perderam a vida em defesa da sociedade, bem como, em total apoio aos policiais militares que se encontram feridos.

Nota da CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife informa que às 20h51 desta terça-feira, 15, na via férrea de circulação restrita no Bairro de São José, nas proximidades da estação de Joana Bezerra, policiais militares foram atingidos por uma composição do metrô e dois deles foram a óbito. A empresa lamenta o ocorrido e acionou de imediato os órgãos competentes. A CBTU está à disposição para prestar os esclarecimentos às autoridades responsáveis pela apuração do fato.


Veja Também