Zona Oeste

Realidade do Túnel da Abolição envolve alagamentos e infiltrações

A via ajudou a desafogar o trânsito, mas sua instabilidade tem deixado motoristas receosos

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 28/07/2015 às 10:00

-Reprodução/TV Jornal
Com um custo de R$ 16 milhões e um atraso de quase um ano e meio para sua inauguração, o Túnel da Abolição tem ajudado a descongestionar o tráfico de veículos do bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. Mas, problemas na estrutura têm atrapalhado a vida de quem passa pelo local. Desde que ficou pronto, o túnel já alagou três vezes.

Na última sexta-feira (24), um problema causado por uma sobrecarga elétrica desligou as bombas de drenagem, inundando a via e obrigando agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) a desviarem o trânsito para a Avenida Caxangá. Técnicos e engenheiros passaram o fim de semana no local e resolveram, parcialmente, o problemas.

Outra queixa de quem passa pelo túnel são as visíveis infiltrações. O problema, segundo o Gerente de Mobilidade da Secretaria da Cidade, Gustavo Gurgel, já está sendo solucionado e a dificuldade encontrada tem relação com a geografia da cidade do Recife. De acordo com ele, estão sendo estudadas medidas para uma vedação completa do local.