Educação

Jovens atendidos pelo IJCPM comemoram as altas notas no Enem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/01/2018 às 12:35

-Reprodução/TV Jornal

Os jovens moradores dos bairros de Brasília Teimosa e Pina, na Zona Sul do Recife, que foram atendidos pelo curso preparatório oferecido pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), estão comemorando as altas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A estudante Ana Carolina Rocha, de 18 anos, que tem apenas 10% da visão nos dois olhos, não consegue conter a alegria e acredita que conseguiu vencer uma batalha por conseguir alcançar a pontuação de 920 para o curso de direito. “Pelo fato de eu nunca ter feito o Enem e a escola não ter dado o apoio suficiente, até mesmo por conta da minha deficiência. Muitos professores olhavam para mim e diziam que não tinham preparação para ensinar”, contou.

Segundo o coordenador de projetos do IJCPM, Carlos Duarte, as notas são resultado de muito trabalho e empenho dos alunos, que na maioria dos casos dividem a rotina dos estudos com o trabalho. “É de grande satisfação, porque termina impulsionando que a gente sempre tente ser assertivo no nosso trabalho e na manutenção. Que a gente só colabore para maiores resultados”, contou.