AACD

Dentista cadeirante se casa no Teleton e emociona Brasil com história

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/11/2018 às 10:20

-Reprodução/TV Jornal

A história de um dentista pernambucano emocionou o Brasil, nesse final de semana. O jovem foi um dos exemplos de superação mostrados na maratona beneficente Teleton, do SBT. Ele perdeu o movimento das pernas, depois de um acidente, e no palco, realizou o sonho de se casar.

O acidente

Pedro Henrique teve a vida transformada quando sofreu uma queda na BR-232, no Sertão do Estado, quando ia visitar a namorada, Marcela, como uma forma de surpreendê-la durante o aniversário de namoro. Ele conta que foi trancado por um caminhão, por isso, parou o carro no acostamento para ver se o pneu tinha sido danificado. Ao se abaixar na via, levou uma queda e bateu com as costas em um pedra.

Socorro

O dentista só foi encontrado no dia seguinte, pelo agricultor Valmir Campos e o irmão. Ele conta que ouviu algumas cabras berrarem, e achou Pedro quando foi ver o que era. “Nós encontramos uma pessoa deitada. O homem já foi dizendo que não mexia com as pernas”, explica.

Depois do socorro, veio o diagnóstico, afirmando que Pedro havia sofrido um trauma na coluna e que não voltaria a andar. O dentista virou cadeirante e passou a ser atendido pela Associação de Assistência à Criança Deficiente, AACD.

AACD

“Na época em que eu estava internado no Recife, estava passando o Teleton. Eu estava acompanhando todas aquelas histórias e foi quando eu falei ‘eu quero ir’”, conta o profissional. A história do dentista foi contada no palco da AACD, no Teleton. Emoção foi o que não faltou durante o evento, além de um reencontrou para lá de especial. Confira:

Doação

Depois de quase 30 horas de programação ao vivo, a 21º edição do Teleton bateu uma meta de R$ 30 milhões. Todo o dinheiro arrecadado será doado para a Associação de Assistência à Criança Deficiente, a AACD.