Transmissão

Rádio Jornal Pesqueira ganha frequência FM nesta sexta-feira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/11/2018 às 7:35

-JC Imagem

A partir desta sexta-feira (30), os moradores da cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, podem escutar a Rádio Jornal pela frequência FM, por meio do novo prefixo 90.9. O investimento feito pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), no valor de R$ 600 mil, vai permitir que os ouvintes sintonizem a Rádio Jornal Pesqueira em dispositivos móveis, como tablets e celulares.

A ideia é se tornar uma das mais modernas emissoras de Pernambuco, mantendo o padrão de qualidade, só que com mais tecnologia. A migração da AM para a FM foi feita para que os ouvintes tivessem acesso às informações com melhor qualidade sonora. Para que isso acontecesse, antenas e transmissores foram trocados por outros mais modernos. A medida foi autorizada pelo Ministério das Comunicações e o processo assinado em 2017, pelo Governo do Estado.

Confira a reportagem:

Aniversário da Rádio Jornal Pesqueira

A transição também ocorre para comemorar os 67 anos da Rádio Jornal de Pesqueira. Embora a fundação seja marcada pelo dia 15 de novembro de 1951, o aniversário será celebrado nesta sexta-feira (30), com um ato solidário e diversas ações voltadas para a população local.

A comemoração será feita no pátio da rádio, na Avenida Eça Pessoa de Queiroz, no bairro do Prado, na cidade do Agreste. Serão ofertados diversos serviços de cidadania, saúde e bem estar como: emissão de documentos, emissão de cartão do SUS, recadastramento do Bolsa Família, estética, limpeza de pele, nutricionista e cortes de cabelo. Haverá também consultas rápidas com fisioterapeutas e enfermeiros, além de avaliação física, exames de laboratório e campanha de vacinação para adultos.

Os comunicadores Ciro Bezerra e Geraldo Freire viajam do Recife para Pesqueira para apresentar os programas A Voz do Povo e Super Manhã, direto da Rádio Jornal Pesqueira. O "Povo na TV", da TV Jornal Interior, será apresentado ao vivo da festa, com a presença do apresentador Dilson Oliveira e do mascote Boquinha.