Educação

Projeto Leitura na Esquina busca doações de livros em Paulista

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/03/2019 às 17:55

-Divulgação / Prefeitura de Paulista

O sonho de fazer com que as crianças se apaixonassem pelo hábito da leitura do professor de Português da rede municipal do Paulista Gláucio Ramos se tornou realidade através do projeto itinerante Leitura na Esquina. O trailer repleto de livros se transformou em uma biblioteca móvel, que é levada até escolas como uma forma de despertar o gosto pela leitura.

O professor percorre as escolas da Rede Municipal do Paulista, onde atua há 12 anos na Educação Infantil do Ensino Fundamental, emprestando livros que os alunos levam para casa e dentro de 15 dias devolvem. Além disso, o educador desenvolve outras atividades lúdicas, como contação de história e jogos de leitura.

Renovação do acervo

Para renovar o acervo literário, o projeto Leitura na Esquina está recebendo doação de livros sobre literatura infanto-juvenil - poesia, contos, fábulas, cordel, dentre outros. Quem tiver interesse em colaborar, bastar entrar em contato com o professor Gláucio Ramos através do telefone: 9 87270222, que irá até o endereço informado para realizar a busca do material doado.

-Divulgação / Prefeitura de Paulista