Festa Junina

Prefeitura do Recife divulga homenageados do São João 2019

O cantor Nando Cordel é um dos homenageados na festa junina deste ano. A SDS anunciou que o investimento na Operação São João será de R$ 2,5 milhões

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Com o mês de junho batendo na porta, a expectativa é grande para a festa junina. A Prefeitura do Recife anunciou os homenageados do São João da cidade, em 2019. O cantor Nando Cordel e o compositor Zé Dantas, parceiro de Luiz Gonzaga, que morreu no ano de 1962, receberão a homenagem este ano.

Segundo a prefeitura, eles foram escolhidos por causa da ligação histórica que possuem com o evento junino. O tema da festa será "São João da Paz".

Operação São João

A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou que o investimento na Operação São João 2019 será de R$2,5 milhões. Com isso, todo o efetivo do Estado estará trabalhando nos festejos. As cidades de Recife, Caruaru e Serra Talhada contarão com centro integrados de controle para garantir maior segurança no período, que segue até o fim de junho.

Confira a reportagem

Cobertura da TV Jornal

A TV Jornal também se prepara para a festa mais popular do Nordeste, o São João. Na telinha do 2, o telespectador vai poder conferir as curiosidades, os ritmos e as belezas desta festa marcada por cores e tradição. Já a partir das 22h deste sábado (1º), nós vamos transmitir a abertura da festa junina direto do Pátio de Eventos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Confira detalhes da nossa cobertura.