Prêmio

Alepe homenageia médico neurocirurgião Hildo Rocha Cirne

Médico pernambucano recebeu medalha em reconhecimento aos serviços prestados à saúde pública estadual

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concedeu a medalha do mérito Joaquim Nabuco ao neurocirurgião Hildo Rocha Cirne de Azevedo Filho. A homenagem é em reconhecimento aos serviços prestados à saúde pública estadual.

Confira

Carreira

O médico pernambucano é natural da cidade de Sertânia, cidade do Sertão do Estado. Hildo teve uma infância difícil, mas conseguiu ingressar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para cursar medicina. Ele soma quase 50 anos de carreira na área e é referência na neurocirurgia, com especializações no Brasil e no exterior.

Honra

O neurocirurgião sentiu-se honrado com o recebimento do prêmio " É um sentimento de alegria, de gratidão e de dever cumprido como cidadão, funcionário público e professor", disse em entrevista à TV Jornal.

Homenagem ao JC

A Alepe prestou uma homenagem ao Jornal do Commercio no mês de maio de 2019. Na ocasião, o presidente do Sistema Jornal do Commercio e Comunicação (SJCC), João Carlos Paes Mendonça, recebeu uma placa comemorativa, em alusão aos 100 anos do jornal.