Flagrante

Vídeo: moradores do Holiday denunciam saques constantes no edifício

Os residentes do prédio denunciam a falta de segurança na área. O Holiday está interditado há mais de 4 meses

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem foi flagrado saqueando uma armação de metal do Edifício Holiday, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Nas imagens gravadas por um celular, o suspeito leva o material, que parece ser de uma janela. Ele passa por um dos tapumes que interditam o local, interditado pela justiça há mais de 4 meses, e vai embora.

Não é a primeira vez em que se denuncia roubos no Holiday. Oprédio já foi alvo de furtos antes. Os moradores reclamam da insegurança na área e se organizam para realizar um esquema de segurança entre voluntários e residentes.

Confira

Falta de segurança

A ex-moradora Marlene Januário denunciou o problema da insegurança na região. "Todo dia isso acontece. Roubam fios, janelas, portas, até medidor de energia estão roubando. Os guardas vêm pra cá, passam 15 minutos e vão embora", alegou.

Determinação da justiça

Segundo o síndico do prédio, Rufino Neto, por determinação judicial, mesmo interditado, a segurança do Holiday é de responsabilidade dos residentes. No entanto, por falta de recursos, o condomínio não tem condições de pagar um policiamento privado. "Vai começar a partir da próxima semana um revezamento voluntário durante a noite, entre os moradores. Faremos ronda e dividiremos turno", contou.

Policiamento na área

"A gente precisa de uma viatura fixa. Quando não tem, os vândalos entram no prédio, saqueiam, defecam. Fazem tudo o que não presta ali dentro", completou Rufino.

Nota

A produção da TV Jornal solicitou uma posição da Polícia Militar sobre a falta de policiamento na área, mas, até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.