Oportunidade

RioMar Recife oferta vagas de emprego para pessoas com mais de 55 anos

O RioMar Recife lançou o programa RioMar 55+ com o objetivo de dar oportunidades para trabalhadores com mais de 55 anos

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 14/08/2019 às 11:20
Foto: Paloma Amorim
FOTO: Foto: Paloma Amorim

O RioMar Recife, localizado na Zona Sul da cidade, lançou um programa de empregabilidade para dar oportunidades a trabalhadores com mais de 55 anos. Lançado no último dia 5, o RioMar 55+ está ofertando 15 vagas. As inscrições são pela internet, no site https://vivariomarrecife.com.br/riomar55mais/, e seguem até 20 agosto.

O Programa

O RioMar Recife visa a investir em profissionais maduros, que possam acrescentar com o conhecimento que acumularam ao longo do tempo e também trocar experiências com os mais jovens, além de proporcionar a descoberta de novos papéis e oportunidades, depois dos 55 anos.

De acordo com a gestora de gente e hospitalidade do RioMar, Cintia Tereza, o programa fortalece um dos princípios do empreendimento, que é acolher a todos com satisfação. “Trabalhamos com a inclusão desde a inauguração, em que a pluralidade se encontra, fomentando uma boa gestão da diversidade e proporcionando impactos significativos e sustentáveis”, afirma Cintia.

A gestora ainda reforça que as contribuições a partir da vivência podem fazer novos pontos de vista e soluções. “Com uma maior inserção de profissionais 55 + no nosso negócio, teremos contribuições significativas a partir de sua história de vida e experiência que, aliadas a outras gerações, surgem novos pontos de vistas e soluções que ainda não foram pensadas e como resultado estaremos mais preparados para atender o nosso consumidor maduro, movimentando a economia prateada, que já é a terceira maior atividade econômica do país”, conclui.

Inscrições

Para se inscrever no programa, é preciso ter a partir de 55 anos e disponibilidade de carga horária de 44 horas semanais, além de residir na Região Metropolitana do Recife. É só acessar o site https://vivariomarrecife.com.br/riomar55mais/.

Mais de 37 milhões de trabalhadores entre 40 e 59 anos

O número de trabalhadores brasileiros na faixa etária de 40 a 59 anos é superior a 37 milhões, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre deste ano.