Boa Viagem

Holiday: moradores têm prazo para retirar bens de galpão da Prefeitura

A Prefeitura do Recife estabeleceu um prazo para os residentes do Edifício Holiday buscarem seus pertences

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Prefeitura do Recife informou aos moradores do Edifício Holiday, que fica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que eles têm até a próxima segunda-feira (19) para retirar os pertences do Galpão do órgão.

Segundo a prefeitura, os residentes foram informados de que a guarda dos bens seria temporária. De acordo com a Defesa Civil do Recife, cerca das 120 mudanças que foram realizadas, 94 estão em um galpão localizado na Avenida Recife. O órgão localizou trinta famílias. Nove delas disseram não querer mais os pertences e três afirmaram que irão retirar no prazo estabelecido.

>>>Vídeo: moradores do Holiday denunciam saques constantes no edifício

>>>Em audiência, juiz do caso Holiday cobra projetos dos ex-moradores

Confira

Relembre o caso

O Edifício Holiday, localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interditado no dia 13 de março de 2019 e desocupado totalmente no dia 23 do mesmo mês. Segundo a justiça, o motivo seriam os riscos oferecidos pela edificação aos moradores.

Um problema nas instalações internas deixou o edifício Holiday às escuras na noite do dia 6 de fevereiro. Com 17 andares e cerca de 3 mil moradores em 476 apartamentos, o prédio construído em 1956 apresenta alto risco de incêndio, por conta da fiação antiga e de ligações clandestinas.

>>>Com Holiday 100% desocupado, moradores têm até terça para fazer mudança