SJCC

Especial Reencontros: irmãos albinos planejam realizar sonhos

Após 10 anos, a reportagem do SJCC visitou três irmãos albinos que participaram de reportagem marcante, para saber como está a vida deles

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No dia 30 de agosto de 2009, a edição do Jornal do Commercio publicava a história de três irmãos albinos. Eles nasceram em uma família pobre de negros e mulatos na cidade de Olinda, no Grande Recife. Dez anos depois, a reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) foi ao encontro de Rute Carolaine, Estefane Caroline e Kauan José.

Após a publicação da matéria do repórter João Valadares e do fotógrafo Alexandre Severo, muita gente ficou comovida com o drama dos irmãos. A vida pobre, a falta de protetor solar e as dificuldades causadas por isso. Com a solidariedade da população, eles passaram a receber o protetor e, com ele, a chave para o mundo fora de casa.

Por trás dos irmãos, está Roseane, uma mãe atenta e dedicada à criação dos filhos, que se diz estar orgulhosa de todos eles. Atualmente estudantes, eles fazem planos para o futuro.

Confira a reportagem especial

>>>Como estão os irmãos albinos de Olinda

>>>Reencontros: irmãos albinos ainda enfrentam dificuldades

Albinismo

Ser albino é ter o sol como uma constante ameaça. É um distúrbio genético caracterizado pela falta de melanina, uma pigmentação natural que protege dos raios solares.