Dia das Crianças

DPCA arrecada brinquedos para crianças carentes do Grande Recife

Os brinquedos podem ser doados até esta sexta-feira (4), em qualquer delegacia da Região Metropolitana do Recife

Campanhas para arrecadar doações para o  dia das crianças são organizadas em Recife e Olinda - Reprodução/ Internet
FOTO: Campanhas para arrecadar doações para o dia das crianças são organizadas em Recife e Olinda - Reprodução/ Internet

Por causa do Dia das Crianças, comemorado anualmente no Brasil em 12 de outubro, o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) está arrecadando brinquedos para crianças carentes. Uma festa será realizada na sede do DPCA para distribuir os brinquedos coletados para as crianças atendidas pelo Movimento Pró-Criança, no dia 11 de outubro.

Na ocasião, haverá recreação, apresentação musical e distribuição de sacolinhas e lanches, além dos brinquedos. As crianças vítimas de violência que forem atendidas nas delegacias também serão presenteadas. As doações podem ser feitas até esta sexta-feira (4), em qualquer delegacia da Região Metropolitana do Recife.

>>>Movimento Pró-Criança abre vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

>>>Movimento Pró-Criança oferece cursos gratuitos em Piedade

Filme infantil

Ainda dentro da programação do dia das crianças, a Polícia Civil levará alunos da Rede Municipal de Ensino do Recife, na próxima terça-feira (8), para assistir a uma sessão de filme infantil na sala de Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), no bairro do Derby, área central da cidade.