Protesto

Comunidade de Passarinho se reúne em ato para cobrar educação básica

O bairro de Passarinho, que fica na Zona Norte do Recife, tem apenas uma escola municipal, que está sem vagas para novos alunos

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A falta de vagas na escola da comunidade de Passarinho, que fica na Zona Norte do Recife, está atrapalhando a rotina de várias famílias. Algumas crianças passaram até a morar com parentes para estudar em escolas municipais de outros bairros.

Outras, que não têm essa oportunidade, sequer começaram a frequentar uma escola. Devido à situação alarmante, mães, crianças e representantes de movimentos sociais fizeram um ato para protestar pelo direito básico à educação, na última sexta-feira (4).

>>>Denúncia: alunos de escola municipal estão sem fardamento em Caruaru

>>>Vigilante morto dentro de escola pública de Escada é enterrado

Confira

Sem estudar

De acordo com as lideranças da comunidade, cerca de 75 mil pessoas vivem em Passarinho, mas existe apenas uma escola no bairro. O resultado disso são crianças e adolescentes sem estudar.

Nota

A Secretaria de Educação do Recife disse que ampliou a escola e terminou a construção do anexo, que tem capacidade para mais 125 alunos. As novas vagas estarão disponíveis no início do próximo ano.