Soluções Urbanas, Turismo

Turismo de eventos corporativos e negócios cresce no Recife

O turismo de negócios movimenta a capital pernambucana. 30% das pessoas chegam ao Recife por motivos ligados a trabalho

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Pernambuco continua sendo uma referência no turismo brasileiro. As belezas naturais e o patrimônio histórico são atrativos para pessoa de todo o mundo. Um setor importante para o desenvolvimento das cidades. O turismo de negócios também cresce a todo vapor, especialmente no Recife.

Esse é o tema da primeira reportagem da série Soluções Urbanas, Turismo.

>> Recife é reconhecido internacionalmente com prêmio de turismo criativo

De janeiro a setembro de 2019, quase 5 milhões de turistas visitaram Pernambuco. Desse total, 2,7 milhões tiveram o Recife como destino. Cerca de 250 mil turistas estrangeiros desembarcaram no Aeroporto do Recife neste ano. Cidade que respira cultura por todos os lados e é acolhedora por natureza, Recife atrai também muita gente de fora no período de Carnaval.

Nota

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco informou que o Centro de Convenções é alvo de melhorias em sua fachada e área interna, para dar mais conforto ao público e produtores de eventos. Ainda há estudo para requalificação do Parque Memorial Arcoverde, que vai funcionar como anexo do Centro de Convenções.

Os desafios do turismo serão tema do seminário "Soluções Urbanas - turismo", promovido pelo Sistema Jornal do Comércio, na próxima quarta-feira (27), na sede do SJCC. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta terça-feira (26), pelo e-mail [email protected].