TROFÉU

Real Jardim é o campeão da categoria sub-15 do Recife Bom de Bola

A final aconteceu no último sábado (30) entre as equipes da União da Gávea e Real Jardim F.C.

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No último sábado (30), o Recife Bom de Bola entrou na fase decisiva. A final da categoria Sub-15 aconteceu no campo do Derby, às 8h, entre as equipes da União da Gávea Núcleo Retrô x Real Jardim F.C. A partida teve transmissão exclusiva da TV Jornal, com narração de Aroldo Costa, o maior gol do mundo, e comentários dE Maciel Júnior.

>> TV Jornal transmite final do Sub-15 do Recife Bom de Bola

>> Recife Bom de Bola chaga às finais do Sub-15 e Futsal neste sábado (30)

O time de Jardim F.C. levou a melhor e sagrou-se campeão da categoria. Com dois bonitos gols do meia Bibi, um em cada tempo, a partida terminou em 2 a 0. Os jogadores fizeram a festa, levantando o troféu do torneio.

Premiação

Pela primeira vez, os campeões deste ano no futebol de campo receberão premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil, em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino). Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e teve mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas.

Futsal

A disputa do futsal foi uma das grandes novidades deste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). O torneio foi disputado na categoria adulta (masculino e feminino), com a participação de equipes de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) e cerca de 1,6 mil atletas. As equipes campeãs de cada RPA ganham troféus e medalhas, bem como os três primeiros colocados da fase final.

Recorde de inscrições

Em 2019, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições. Ao todo, foram mais 600 equipes e cerca de 14 mil atletas na competição.