Zona Sul

Psicólogo agride ex-mulher e atira em pessoas em hotel de Boa Viagem

Na fuga, o psicólogo ainda teria roubado um carro de um casal e atirado contra eles

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 04/12/2019 às 7:40
Divulgação/Polícia Civil/JC Online
FOTO: Divulgação/Polícia Civil/JC Online

Um psicólogo está sendo procurado pela polícia, depois de discutir com a mulher e atirar contra dois funcionários de um hotel onde estava hospedado, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com polícia, o casal é da Paraíba, estava separado há 10 dias. Eles têm um bebê, de 4 meses, que tem um problema de saúde e precisou de atendimento médico.

Funcionário de hotel ferido por psicólogo passa por cirurgia no Recife

Os dois chegaram na tarde dessa terça-feira (4) e se hospedaram no hotel. Estavam no local o psicólogo, a mãe dele, a mulher e o bebê. Ele teria bebido, durante a noite, e começaram as agressões. Seguranças do hotel foram ao local para checar o que acontecia e foram baleados.

Ele ainda teria pego o carro de um casal e atirado contra eles.

A ex-mulher do psicólogo, que foi agredida e ameaçada por ele, prestou depoimento neste momento na Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Segundo a delegada Soraya Arruda, a polícia já solicitou à Justiça uma medida protetiva. A Delegacia da Mulher investiga a agressão e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as tentativas de homicídio.

Resposta do hotel

O Mar Hotel, empreendimento da rede Pontes Hotéis & Resort, localizado na Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem, lamenta profundamente o incidente ocorrido na noite desta terça (03/12), quando o hóspede identificado como João Raimundo Vieira da Silva Araujo, por volta das 23h30, atirou em dois funcionários que tentaram intervir no momento que o suspeito agredia a esposa em um quarto do hotel. Todos os procedimentos foram seguidos e José Edson de Lima Junior (34), segurança, e José Fernando Freire da Silva (43), mensageiro, foram imediatamente socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira e depois transferidos para o Hospital da Restauração (HR). O Pontes Hotéis & Resort está dando toda a assistência aos funcionários e familiares, assim como colaborando com a investigação policial.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma aqui.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.