Fiscalização

Vigilância Sanitária fiscaliza praias após morte por consumo de ostras

O comerciante que estiver irregular terá a mercadoria apreendida

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 06/01/2020 às 8:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Fiscais da Vigilância Sanitária iniciaram um processo de fiscalização na praia de Boa Viagem, Zona Sul do do Recife, nesse sábado (4). O intuito é garantir a qualidade dos alimentos vendidos na orla. O cuidado redobrado foi motivado pela morte de um home,m no mês de dezembro, após ingerir ostras na praia, fato que reacendeu o alerta para os banhistas.

A ação foi feita em parceria com a Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) e a Polícia Militar. Até o final do mês de fevereiro, aos sábados e domingos, os fiscais vão percorrer praias, procurando irregularidades. O comerciante que estiver irregular terá a mercadoria apreendida.

Morte após consumo de ostras

No último mês de dezembro, um empresário pernambucano morreu, após passar alguns dias internado, em um hospital do Recife. De acordo com parentes, ele teria passado mal após comer várias ostras, em praia.

>> Empresário morre com suspeita de infecção após comer ostras

>>Após morte de empresário com suspeita de infecção, confira cuidados ao consumir ostras

Cuidados

A chefe da vigilância sanitária explicou os cuidados necessários para o consumo dr ostra."Todo produto perecível, a ostra é um produto perecível e filtrador, então esses produtos devem ser conservados com gelo ou com bateria para manter a temperatura adequada", explica.