Alerta

Golpe do falso emprego faz vítimas no Recife; entenda ação do suspeito

A nova forma de golpe terminou com o suspeito levando celulares, dinheiro e documentos das vítimas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 31/01/2020 às 11:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O golpe do falso emprego que fez várias vítimas no Recife. O suspeito está fingindo que quer alugar casa, oferece trabalho a jovens e foge com dinheiro, celular e documentos das vítimas.

Vídeo

Um vídeo, disponibilizado por uma das vítimas, mostra o suspeito, de camisa amarela. Ele anda na rua conversando com dois dos homens lesados. Os três homens que caíram no golpe são vizinhos, no bairro de Passarinho, na Zona Norte, e estão em busca de trabalho.

O golpe

De acordo com as vítimas, o homem apareceu na última terça-feira (21), na intensão de alugar uma casa no bairro, por um período de dois anos e seis meses. Em seguida, ele prometeu emprego a três pessoas.

As vagas seriam para trabalhar na reforma de um galpão, com as funções de serventes e pedreiros. Os homens, que estão desempregados há bastante tempo, contaram que a felicidade de finalmente conseguir uma oportunidade foi tanta, que não desconfiaram de nada.

Polícia

No entanto, tudo não passava de um golpe. O homem sumiu levando dinheiro, um celular e documentos das vítimas. A Delegacia da Macaxeira já está investigando o caso.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.