Proteste Meio-Dia

Avanço do mar na Praia dos Milagres preocupa moradores de Olinda

Tecnologia
Tecnologia
Publicado em 16/05/2013 às 15:05

-

O avanço do mar tem preocupado moradores da Praia dos Milagres, no bairro do Varadouro, em Olinda. A água invade as casas, prejudica a pesca e os pontos comerciais. A população relata que os efeitos são sentidos cerca de dez anos, mas estão cada vez piores. Ruínas de imóveis destruídos pela força da água podem ser vistas no local. Os moradores reclamam da falta de obras de contenção.

Além de aguardar serviços que diminuam o efeito das ressacas marítimas, eles também reclamam que o lixo dos serviços de requalificação da orla de Bairro Novo está sendo depositado no Varadouro. Como se não bastassem os prejuízos causados pelo mar, uma obra inacabada em um canal da localidade faz com que, em períodos de maré cheia e de ressaca, as duas águas se misturem e a sujeira invada casas.

A Prefeitura de Olinda informou que foi feita uma parceria com o Governo do Estado para criação de um projeto de contenção e recuperação da orla, mas que, por enquanto, não previsão para o início das obras.

Se você quer ser um fiscal do meio-dia, entre em contato com a TV Jornal através do email [email protected] ou ainda pelo Twitter @tvjornalmeiodia.

8690