Grande Recife

Por não conseguir passar pela catraca, obesa é humilhada e expulsa de ônibus

Caso ocorreu em Moreno, no Grande Recife. Polícia precisou ser acionada para mulher embarcar no coletivo

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 06/08/2015 às 20:15

-Reprodução/TV Jornal
Uma designer de sobrancelhas foi humilhada dentro de um ônibus em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O motorista e a cobradora do coletivo se recusaram a deixar a mulher seguir viagem porque ela não conseguiu passar pela catraca, por ser obesa.

Um passageiro registrou a situação pelo celular. No vídeo, Suzilaine da Silva, que pesa 175 quilos, pede para pagar a passagem e entrar pela porta do meio. Com a recusa, da cobradora e do motorista, alguns passageiros se revoltaram e iniciaram uma confusão.

O tumulto só teve fim quando a polícia foi acionada pelo noivo da vítima. Depois de quase uma hora de confusão, o militar ordena que o motorista abra a porta do meio e, assim, Suzilaine conseguiu seguir viagem.

Agora, sair de casa ao trabalho virou um pesadelo para a designer de sobrancelhas. Ela só aceita clientes que moram próximo para não precisar ir de ônibus e passar o mesmo constrangimento. "Se a empresa presta um serviço ao cidadão, então, o direito é tratar bem as pessoas que usam o transporte", alega, bastante emocionada.

A Borborema, empresa responsável pela linha, informou que está apurando o caso e vai tomar as providências cabíveis. A instituição disse ainda que, em casos como o de Suzilaine, os funcionários são orientados a receber a passagem, girar a catraca e dar acesso ao usuário pela porta central do ônibus.