Sabor da Gente

Dia dos pais: história de cuidado e amor através da nutrição

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/08/2017 às 10:00

-Reprodução/TV Jornal

Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para o seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida. E segundo alguns registros históricos, foi o publicitário Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil. Atualmente, o segundo domingo de agosto é reservado para homenagear os papais.

O estilo de vida corrido nos faz, muitas vezes, deixar de lado momentos prazerosos como preparar um jantar, um churrasquinho para o paizão e toda a família. As refeições em grupo ajudam a construir uma conexão emocional e servem como plataforma para se transmitir valores e expectativas.

Para um dos mais famosos críticos culinários americanos, o jornalista gastronômico Craig Claiborne, cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos. Cozinhar com zelo é um ato de amor.

Uma história de amor e cuidado

Pensando nessa relação de amor que a alimentação traz e para homenagear todos os papais nesse domingo, o Sabor da Gente contou uma dessas boas histórias na matéria exibida na última sexta-feira (11). Quer conhecer como essa filha mudou a vida do pai através da alimentação? Assiste ao vídeo e confere. Aaahh... e um feliz Dia dos Pais!