Arena Pernambuco

Multidão celebra 27 anos da Obra de Maria

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/10/2017 às 21:06

-Leo Motta / JC Imagem

Uma multidão de fiéis lotaram a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Grande Recife, durante este domingo (1º), par comemorar os 27 anos de evangelização da Comunidade Obra de Maria. O evento contou apresentações de padres como João Carlos, Antônio Maria e Reginaldo Manzotti.

Dentro da extensa programação, que teve início pela manhã, a Obra de Maria recebeu ainda a Orquestra Criança Cidadã e o padre Damião Silva, que emocionaram o público. O destaque ficou por conta da missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi, ao fim do evento.

História

A partir de uma experiência com a Renovação Carismática Católica, a comunidade Obra de Maria foi fundada em Pernambuco em 1985 por Gilberto Gomes Barbosa. O grupo evangeliza crianças e jovens junto a hospitais e creches carentes e desenvolve trabalhos sociais, como a recuperação de dependentes químicos. Presente em 17 estados brasileiros e seis países africanos, a Obra de Maria beneficia 80 mil pessoas mensalmente em Pernambuco. Com gasto mensal de R$ 300 mil, a comunidade se sustenta a partir da peregrinação religiosa e da doação de benfeitores. De acordo com o fundador da comunidade cristã, caso o evento gere receita, essa será revertida a obras sociais.