Sertão

Adolescente é detido suspeito de cometer triplo homicídio em Petrolina

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/01/2018 às 17:15

-Reprodução/TV Jornal

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de participar do homicídio de três pessoas da mesma família, na comunidade do Serrote do Urubu, em Petrolina, no Sertão do Estado. A Polícia Civil concluiu, na manhã desta sexta-feira (19), as investigações sobre a execução e um outro homem está foragido.

Segundo o delegado Marceone Ferreira, que estava à frente das investigações, o adolescente foi detido na mesma rua em que aconteceu o crime e encaminhado ao Centro de Internação Provisória (Cenip) de Petrolina. Ele deverá ficar recluso até os 21 anos de idade. De acordo com o relato do rapaz, o crime teria sido motivado por vingança pessoal.

Conforme o delegado, Exepedito Henrique Sampaio, de 40 anos, morto a tiros pela dupla, teria os ameaçado, provavelmente por dívida de drogas. O menor explicou que ele e o comparsa eram conhecidos da família. Assim, a mãe de Expedito, identificada como Severina Ana da Conceição, de 72 anos, e o filho dele, Expedito Jamilson Silva Sampaio, 13, foram executados por terem visto e reconhecido os autores do crime.

O outro suspeito, Andre Luis Ferreira da Silva, de 22 anos, está sendo procurado pela polícia. Quando apreendido, ele responderá pelo crime de triplo homicídio qualificado.

O caso

Três pessoas da mesma família foram assassinadas na madrugada da terça-feira (16), na Rua do Coqueiral, no Serrote do Urubu, em Petrolina, no Sertão do Estado. A casa teria sido invadida por dois homens que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas.

De acordo com a polícia, a dupla suspeita chegou na casa de Expedito Henrique Sampaio, de 40 anos, disparando tiros em direção a ele. A mãe da vítima e o filho dele de 13 anos também foram alvejados.

Todos os três morreram no local por conta dos graves ferimentos ocasionados pelos tiros. Eles foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade.