Funase

Almir Rouche recebe homenagem de socioeducandos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/02/2018 às 20:30

-Foto: José Damião/ Funase

Este ano, o cantor recifense Almir Rouche comemora 30 anos de carreira. E em homenagem a data, os socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) Areais, juntamente com os servidores e funcionários, promoveram uma festa de Carnaval diferente. A folia contou com a presença do cantor Almir Rouche, homenageado do dia, nesta quinta-feira (08), com a exibição das pinturas e máscaras e apresentação do maracatu.

Os socioeducandos participaram de oficinas de percussão, confecção de máscaras de Carnaval e também fizeram a oficina de pintura das paredes, focando nos temas carnavalescos. “Hoje é um dia feliz, um marco no Carnaval da Funase. Ver cada detalhe que vocês mesmos fizeram para homenagear é de uma importância imensa. É mais um dia pra reafirmar que acreditamos no futuro de vocês”, destacou a Diretora-Presidente, Nadja Alencar.

Para que tudo ficasse pronto, a unidade se preparou desde janeiro. O homenageado do dia dirigiu palavras de apoio aos socioeducandos, além de aconselhar e agradecer o tributo. “Primeiramente fico feliz com a homenagem. Fiz questão de abrir uma exceção na minha agenda e vir prestigiar por entender que é a Funase, é uma instituição séria. Espero que sirva de exemplo e que eles sigam a orientação das pessoas que querem o bem deles”.

Maracatu Nação Porto Rico

O dia também contou com muita música, além de um bolo, partido pelo cantor e compositor. O socioeducando L.G, de 17 anos, participou da oficina de percussão e apresentou o que aprendeu nas aulas. “A experiência foi muito boa. Já tinha tocado antes, mas aqui foi mais organizado. Foi muito legal, gostei muito”. A percussionista integrante do Maracatu Nação Porto Rico, responsável pela oficina de percussão, Rayana Barbosa, também ficou entusiasmada com esse momento. “A experiência foi incrível. É algo que muda a percepção, e mostra que eles são artistas. Aqui há muitos talentos que precisam ser lançados no mundo”, enfatizou.