BPC

Beneficiários do BPC são convocados para fazer o CadÚnico

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/04/2018 às 18:55

-Ubirajara Machado/MDS

Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que já recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A medida é válida também para os cadastros com modificações, como mudança de endereço. O novo pré-requisito adotado pelo Governo Federal deve entrar em vigor no dia 28 de dezembro de 2018.

No Recife, a Gestão Municipal convoca esse público de mais de 25 mil pessoas para realizar a inscrição no CadÚnico. O procedimento será realizado na Central de Atendimento, em Santo Antônio, no Centro do Recife, ou em um dos 12 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade.

Cadastro

O procedimento pode ser realizado pelo titular ou por qualquer pessoa acima de 16 anos e que more com o titular. Para tanto, é preciso estar munido com a documentação de todos os moradores da casa: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e comprovante de residência. Caso haja criança, também será necessário ter o registro de nascimento. O benefício no valor de um salário mínimo só é dado quando a média da renda familiar é inferior a R$ 238,50.

A Central de Atendimento e os CRAS do Recife atendem apenas os beneficiários da capital. A Central do Cadastro Único fica na Rua do Imperador Dom Pedro II, número 307, loja 1, no bairro de Santo Antônio. O horário de atendimento começa às 7h e termina às 17h. Para outras informações, o telefone disponível é o 0800.707.2003.