Tiroteio

PM e grávida ficam feridos em assalto que termina com suspeito morto

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/04/2018 às 7:50

-Reprodução/TV Jornal

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas durante assalto na Iputinga, Zona Oeste do Recife. A vítima fatal foi um dos suspeitos de cometer o crime, Jadson Matoso de Almeida Filho, de 18 anos. Os feridos foram um policial militar à paisana e uma jovem grávida, Gleyce Kelly Ramos da Silva, de 19 anos.

De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos teriam abordado um motorista de Uber que estava deixando uma passageira na Iputinga. Os criminosos anunciaram o assalto e o motorista e a passageira saíram do veículo. Segundo a PM, havia um dispositivo no carro que não permitia que ele fosse muito longe em caso de assalto. Após os suspeitos percorrerem cerca de um quilômetro com o carro roubado, o veículo parou.

Outra ação

Depois que o veículo parou, os três homens teriam abandonado o carro na Rua General Cândido Borges Castelo Branco, próximo à Avenida Caxangá. No local, eles teriam tentado roubar um outro carro para fugir novamente e, ao mesmo tempo, assaltar uma banca de jogo de bicho nas proximidades.

Nessa segunda investida, houve reação ao assalto, e a jovem e o policial militar à paisana acabaram sendo baleados. Um dos suspeitos, Jadson Matoso, também foi atingido por tiros e morreu no local antes da chegada do socorro.

A mulher ferida foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, região central do Recife. O PM também está na unidade de saúde. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois.