CRIME BRUTAL

Corpo de médico é encontrado em poço de condomínio em Aldeia

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 04/07/2018 às 19:30

-Foto: Leopoldo Monteiro / TV Jornal

O corpo de um médico cardiologista, que também é advogado, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (4) em avançado estado de decomposição. O cadáver estava dentro de um poço pertencente à casa onde a vítima morava com a família, no condomínio residencial Torquato Castro, localizado no Km 12 de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O médico estava desaparecido há cerca de um mês. Ele tinha, inclusive, uma viagem marcada para Miami (EUA) para o dia 2 de junho.

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo do médico e advogado de 54 anos foi retirado, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, de um poço com cerca de 25 metros de profundidade. Segundo o perito do Instituto de Criminalística (IC) Fernando Benevides, os restos mortais estavam em avançado estado de decomposição. O Instituto Médico Legal (IML) foi responsável por recolher o cadáver.

Esposa e filho suspeitos

A esposa da vítima havia registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do médico no dia 20 de junho deste ano. Nos registros, a mulher, que é farmacêutica, alegava que a vítima teria viajado para fora do País e não havia retornado. Durante as investigações, a delegada Carmem Lúcia Silva Andrade, que está à frente do caso, desconfiou da participação da esposa e de um dos filhos do casal, um jovem de 23 anos, no desaparecimento do médico. As autoridades policiais solicitaram um mandado de busca e apreensão na residência da família e levaram os dois para prestar esclarecimentos na Delegacia de Camaragibe.

Mãe e filho serão autuados em flagrante por ocultação de cadáver. Informações preliminares apontam que o corpo do médico apresentava sinais de esquartejamento. Além disso, produtos químicos teriam sido usados para tentar ocultar o odor de decomposição do corpo da vítima.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que detalhes sobre esta ocorrência devem ser oficialmente divulgados nesta quinta-feira (5).