Zona Oeste

Detento é morto com facadas na cabeça em pátio do Complexo do Curado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/07/2018 às 16:26

-Reprodução/TV Jornal

Um detento do Presídio Juiz Antônio Luis Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, foi morto, na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, José Augusto Vital da Silva, de 30 anos, foi assassinado com várias facadas, que atingiram principalmente a cabeça.

Ainda segundo a polícia, o crime foi cometido por um outro detento no pátio da unidade prisional. Após as facadas, o preso teria enrolado José Augusto em um colchão e ateado fogo.

-Reprodução/TV Jornal

O José Augusto Vital da Silva foi transferido do Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, para o (Pjallb) nessa terça-feira (10).

Flagrante

O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de José Augusto foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Nota

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou que, na tarde desta quarta-feira (11), o Presídio Juiz Antonio Luis Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, registrou um desentendimento entre presos que resultou na morte do detento José Augusto Vital da Silva, 30, com a utilização de um chuncho (objeto perfurante). Confira a nota completa:

A Secretaria Executiva de Ressocialização informa que na tarde desta quarta-feira (11/07), o Presídio Juiz Antonio Luis Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, registrou um desentendimento entre presos que resultou na morte do detento José Augusto Vital da Silva, 30, com a utilização de um chuncho (objeto perfurante). Foram acionados o Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal para providências. O acusado pelo crime foi identificado encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) onde deve ser ouvido e retornará ao presídio.