Saúde

Porto de Suape inicia campanha para vacinar 5 mil contra febre amarela

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/07/2018 às 20:35

-EBC

Começou nesta segunda-feira (23) a Campanha Portuária de Vacinação Contra Febre Amarela no Porto de Suape. Em parceria com a Secretaria de Saúde de Ipojuca e Secretaria de Saúde de Pernambuco, a administração visa imunizar 5 mil trabalhadores em 60 dias. A meta global da campanha é vacinar mais de 10 mil trabalhadores das empresas localizadas (ou com influência) na área portuária de Suape até o fim do ano. No primeiro dia da ação, as empresas Tecon Suape e Transpetro foram atendidas pela equipe de imunização da Prefeitura do Ipojuca.

Campanha

A vacinação é a terceira etapa da campanha. Em fevereiro deste ano, especialistas da área de imunização e vigilância em saúde do estado ministraram palestra para representares das empresas do porto, da administração de Suape e órgãos envolvidos na campanha, como Anvisa, com objetivo de orientar e esclarecer dúvidas sobre o surto de febre amarela no país. A segunda fase da campanha consistiu no levantamento e triagem dos colaboradores aptos para a vacinação, de acordo com os critérios estabelecidos pela equipe que coordena a ação.

“Convidamos todos os trabalhadores, que fazem parte do público-alvo da campanha, para procurar o setor de segurança e saúde do trabalho de cada empresa nas datas previamente agendadas. Além de cumprir uma determinação do Ministério da Saúde, a vacinação é importante para prevenir e controlar a situação epidemiológica da febre amarela e o seu risco de expansão nas áreas urbanas”, explicou a diretora de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Michelle Gomes.

Empresas

As empresas e órgãos que receberão as doses da vacina são: Tecon Suape, Transpetro, Copagaz, Localfrio, Liquigás, Supergasbras, Pool de Suape, Refinaria Abreu e Lima, Temape, Decal, Concessionária Rota do Atlântico, Agrovia do Nordeste, Indorama (M&G Polímeros), Arlanxeo, Termope, Nacional Gás, Estaleiro Atlântico Sul, Ultragaz, Bunge Moinho, Bunge Alimentos, Corpo de Bombeiros de Suape, Ultracargo, PetroquímicaSuape, OGMO Suape, Estaleiro Vard Promar e administração de Suape.