Luto

Caso Aldeia: Corpo de médico é liberado e será enterrado na Bahia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/07/2018 às 16:42

-Reprodução/TV Jornal

O corpo do médico cardiologista e advogado Denirson Paes, de 54 anos, foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) nesta sexta-feira (27). De acordo com a família, corpo será preparado pela Funerária Batista e seguirá de carro para Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, cidade de natal do médico, onde será enterrado.

A cidade baiana fica a uma distância de 1100 quilômetros do Recife, o que representa uma viagem de cerca de 12 horas. Ainda conforme familiares, O velório será no sábado e o sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal de Campo Alegre de Lourdes.

Até agora não foi liberado o resultado do exame tanatoscópico, que pode identificar a causa da morte do médico. A Polícia Civil ainda não concluiu as investigações sobre a morte do cardiologista.

Relembre o caso

Prisão

A esposa, Jussara Paes, e o filho do médico Denirson Paes da Silva, 54, que foi encontrado morto dentro de um poço em um condomínio em Camaragibe tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça no último dia 5.

Os suspeitos, que foram autuados por ocultação de cadáver, passaram por audiência de custódia no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, chegaram a ser liberados durante audiência de custódia, para responder em liberdade e teriam sido isentos da aplicação da fiança no valor de R$ 954 mil.

Mas, ao final da sessão, a Polícia Civil chegou ao Fórum com um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Com isso, Jussara foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, e Danilo Paes para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Já na última quinta-feira (12), a justiça negou o pedido de habeas corpus feitos pelo advogado da farmacêutica e do filho mais velho do casal. Alexandre Oliveira sugeria que a dupla cumprisse prisão domiciliar em outra casa da família, em Aldeia, até uma nova decisão da justiça.

O caso

O corpo do médico cardiologista, que também é advogado, foi encontrado na tarde do dia 4 de julho em avançado estado de decomposição. O cadáver estava dentro de um poço pertencente à casa onde a vítima morava com a família, no condomínio residencial Torquato Castro, localizado no Km 12 de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O médico estava desaparecido há cerca de um mês. Ele tinha, inclusive, uma viagem marcada para Miami (EUA) para o dia 2 de junho.

A esposa da vítima havia registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do médico no dia 20 de junho deste ano. Nos registros, a mulher alegava que a vítima teria viajado para fora do País e não havia retornado. Durante as investigações, a delegada Carmem Lúcia Silva Andrade, que está à frente do caso, desconfiou da participação da esposa e de um dos filhos do casal, um jovem de 23 anos, no desaparecimento do médico. As autoridades policiais solicitaram um mandado de busca e apreensão na residência da família e levaram os dois para prestar esclarecimentos na Delegacia de Camaragibe.