TRANSPORTE

BRTs da linha TI Camaragibe/TI Macaxeira são reduzidos

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 02/08/2018 às 15:15

-Foto: JC Imagem

A linha 2490 - TI Camaragibe/TI Macaxeira passará a operar de forma mista, tanto com veículos BRT, quanto com ônibus comum. A mudança se dá devido a um problema na caixa de marcha apresentado por parte da frota de BRTs que circulam no Corredor Leste/Oeste. Devido à necessidade de manutenção destes veículos, para não afetar a operação dos BRTs, o Grande Recife Consórcio de Transporte irá modificar a operação da linha 2490, a partir da próxima segunda-feira (6).

Integração temporal

Desta forma, a linha, que atualmente conta com 14 veículos, terá sete BRTs tirados de operação, para a realização de reparos. Dez ônibus convencionais passarão a rodar na linha para suprir a demanda, totalizando 17 veículos. Os usuários que estiverem na Avenida Belmino Correia, em Camaragibe e quiserem chegar no Centro do Recife deverão embarcar em um ônibus convencional da linha e realizar a integração temporal com as estações de BRT Areinha, Barreira ou Padre Cícero.

Os passageiros terão como opção, na estação, as linhas 2450 - TI Camaragibe (Cde. da Boa Vista) e 2480 - TI Camaragibe/Derby. As pessoas que vierem do Centro do Recife com destino a Camaragibe deverão desembarcar em uma das três estações e poderão tanto embarcar em outra linha de BRT ou realizar a integração temporal nas paradas. A alteração deve durar cerca de seis meses.