Lei

Secretaria de Segurança de Olinda fiscaliza uso de pipa contendo cerol

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/08/2018 às 19:59

-Reprodução/TV Jornal

A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda intensificou as ações de fiscalização nos bairros e orla de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, para pessoas que costumam empinar pipa contendo cerol, tipo de mistura com cola e vidro.

O alerta foi feito de modo a conscientizar crianças e adolescente de que o material cortante pode atingir alguém, principalmente pedestres e motociclistas. A ideia é evitar que hajam acidentes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana está cumprindo recomendação da Lei Estadual 11.931, a qual proíbe uso da substância do cerol nas linhas desde 2001.

Fiscalização

De acordo com a equipe, somente de janeiro aos primeiros dias de agosto, cerca de 50 materiais foram apreendidos pela Guarda Municipal. Outras pessoas que desejem denunciar, basta apenas ligar para o número 153.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Pereira Neto, essas apreensões ocorreram mais nos bairros de Jardim Atlântico, Varadouro, Orla e Rio Doce. A maioria das abordagens é realizada pela patrulha com veículos da Guarda e com imagens captadas no ônibus de videomonitoramento.