Operação

Operação fiscaliza estabelecimentos suspeitos de sonegação fiscal

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/09/2018 às 20:15

-Reprodução/TV Jornal

Um operação realizada pela Polícia Civil de Pernambuco e a Secretaria da Fazenda, através da Diretoria de Operações Estratégicas (Sefaz), com o apoio da Polícia Militar, fiscalizou estabelecimentos envolvidos com a prática de receptação e venda de mercadorias oriundas de roubos de cargas. A "Operação Carga Pesada" aconteceu na manhã desta terça-feira, (04), em Arcoverde.

Foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão, com a finalidade de apreender bens e valores de origem ilícita. Também foram realizadas diligências fiscais em mais três estabelecimentos comerciais, a fim de detectar possíveis indícios de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

SEFAZ

Em seis estabelecimentos comerciais a Secretaria da Fazenda identificou uma grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal e fez interdição cautelar. Foram lavrados 11 autos de infração de natureza fiscal e tributária, por aproximadamente 400 mil reais em mercadorias irregulares, gerando crédito tributário de 108 mil reais em imposto é multas.

A SEFAZ identificou também que os estabelecimentos fiscalizados utilizavam equipamentos para emissão de cupons sem valor fiscal e se beneficiavam de notas fiscais emitidas por empresas fictícias. Essas irregularidades estão sendo apuradas para lavratura das autuações.