Paralisação dos médicos

Em paralisação, médicos fazem blitz em Unidades de Saúde do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/09/2018 às 19:15

-Reprodução/TV Jornal

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) fez um protesto, nesta terça-feira (25), devido a precariedade do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), localizado nos Torrões, na Zona Norte do Recife. Após vistorias no local, representantes do sindicato constataram pacientes sem medicamento e água, sem lugar para deitar em consequência da infraestrutura precária. Os médicos da Prefeitura do Recife estão em greve, por tempo indeterminado, desde a última sexta (21).

Além do Caps, foi feita uma "blitz" em duas unidades de saúde da capital. Foram visitadas a Unidade de Saúde da Família (USF) Sítio do Céu e a Unidade de Saúde da Família Ilha de Santa Terezinha, ambas em Santo Amaro, Centro do Recife, onde também foi constatada uma situação de descaso. Já nesta quarta-feira (26), está marcada uma Assembleia Geral para definir os próximos passos da paralisação.

Nota da Prefeitura do Recife

"A Prefeitura do Recife lamenta o uso deste tipo de expediente como forma de manifestação e reitera que o canal de diálogo com a categoria sempre esteve aberto. A Prefeitura lembra ainda que de 2013 até hoje, a categoria foi contemplada com reajuste acumulado de 32,95%, sendo 4,04% dado este ano, além das progressões de carreira que impactam diretamente na remuneração".