Bloqueada para obra

Ponte do Janga é liberada para passagem de veículos e pedestres

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/09/2018 às 21:01

-Divulgação

A Ponte do Janga, limite entre os municípios do Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi liberada no início da noite deste domingo (30) para tráfego de veículos e pedestres. A passagem havia sido bloqueada para obra de construção da nova ponte, que integra a fase final da duplicação da Avenida Cláudio Gueiros Leite, conhecida como PE-01.

A interdição da passagem foi necessária para que dois guindastes e uma carreta transportassem quatro vigas de concreto armado, medindo 40 metros e pesando 108 toneladas, cada. O material serviu de base para iniciar a obra de construção da nova ponte. O serviço envolveu mais de 50 homens, entre trabalhadores, gestores e guardas de trânsito.

A obra continua

O bloqueio começou meia noite do sábado (29) e duraria 48 horas. No entanto, o desbloqueio foi antecipado em seis horas. A partir de agora, a obra segue com o trânsito liberado.

Após a construção da ponte, será aplicada mais uma camada de asfalto desde a entrada do Conjunto Beira Mar, até a ponte, depois será aplicada as sinalizações horizontal e vertical. A expectativa é de que a conclusão da obra aconteça dentro de três meses.

50 mil veículos por dia

Em média, a PE-01 recebe 50 mil veículos por dia. Tanto ela quanto a ponte do Janga foram construídas há mais de 40 anos, época em que Paulista tinha menos de um quarto da população atual.