Programação

Orquestra Criança Cidadã faz show em comemoração ao Dia das Crianças

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/10/2018 às 18:20

-Orquestra Criança Cidadã/Divulgação

A Orquestra Criança Cidadã prepara apresentação para marcar o Dia das Crianças na Caixa Cultural Recife, no próximo dia 17, às 19h. O concerto marca a primeira apresentação dos alunos da da orquestra dos meninos de Igarassu, no Grande Recife. A entrada é gratuita.

Na primeira parte, os pequenos músicos da OCC Igarassu interpretam, em coro, as canções Alegria, de Thelma Chan, O caderno, de Toquinho e Chico Buarque, Vira virou, de Kleiton Ramil, e A feira de Caruaru, de Onildo Almeida. Depois é a vez do momento instrumental, quando as escaletas tomam conta com Ode à alegria (Ludwig van Beethoven), Além do arco-íris (Harold Arlen e Edgar Yipsel Harburg), Confidência (Jorge de Altinho), Sítio do Pica-pau Amarelo (Gilberto Gil) e Superfantástico (Djavan).

Projeto das crianças de Ipojuca

O núcleo da Orquestra Criança Cidadã na cidade do Ipojuca existe desde 2014, pelo convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Especial de Juventude (Sejuve) e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), gestora do projeto, fundado em 2006 no Recife. Na unidade ipojucana, estão matriculados 100 alunos, com idade entre 08 e 20 anos, que recebem aulas de instrumentos de cordas, informática, acompanhamento psicossocial e pedagógico, além de fardamento diário e de gala e três refeições diárias.

Concerto Oficial

A apresentação oficial será no dia 21 de outubro, às 17h, na Igreja Madre de Deus, no bairro do Recife. Esta é o 3º concerto da Orquestra Cidadã em 2018. A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social incentivado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e conta com patrocínio master da Caixa Econômica Federal.

Serviço

Concerto da Orquestra Infantil Criança Cidadã e alunos da OCC Igarassu na Caixa Cultural Recife

Local: Caixa Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife

Tel. (81) 3425-1915

Data: 17 de outubro de 2018 (quarta-feira)

Horário: 19h

Informações: (81) 3425-1915

Entrada Gratuita

Bilheteria: Ingressos devem ser retirados uma hora antes do concerto

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: Caixa