Sobremesa

Que tal fazer a Torta Sorvete do Chef?

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/12/2018 às 14:40

-Reprodução/TV Jornal

O Chef Wellington preparou nessa quarta-feira(05) uma Torta Sorvete que deixou todo mundo babando. Com certeza essa receita vai conquistar o estômago da família inteira. Anota o passo a passo!

Torta Sorvete do Chef

Ingredientes:
02 caixas de creme de leite
01 lata de leite condensado
02 pacotes de pó para sorvete de creme
01 envelope de gelatina incolor sem sabor dissolvido em
½ xícara de água quente
03 caixas de biscoitos de chocolate
01 lata de doce de leite
200g de creme de ricota
300g de chocolate meio amargo
01 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Separe duas caixas dos biscoitos recheados e cobertos de chocolate e misture com o doce de leite e o creme de ricota. Reserve na geladeira. Numa batedeira, bata 02 caixas de creme de leite com o leite condensado e o pó para sorvete. Quando estiver bem fofo, acrescente a gelatina e continue batendo. Reserve. Leve o chocolate meio amargo com 01 caixa de creme de leite ao microondas por 2 minutos, em seguida misture bem para formar uma ganache uniforme. Reserve.

Montagem:
Numa forma grande com furo no centro untada com bastante margarina, coloque a metade da mistura de sorvete. Espalhe a mistura dos biscoitos de chocolate e cubra tudo com o restante da mistura de sorvete. Leve ao refrigerador por 4 horas para firmar. Para desenformar, mergulhe a forma rapidamente numa panela com água fervendo. Assim derrete a margarina e desenforma mais facilmente. Sirva decorando com a ganache de chocolate.