TRÂNSITO

CTTU monta esquemas especiais para eventos do fim de semana

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 06/12/2018 às 20:50

-Foto: Reprodução/Google Street View

Para acompanhar eventos que acontecem, nesta sexta-feira (7) e no final de semana, no Centro e na Zona Norte da cidade, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou operações especiais de trânsito.

No total, um efetivo de 93 agentes e orientadores de trânsito será destacado para monitorar os locais dos eventos, com o intuito de promover a segurança viária e garantir a fluidez no tráfego.

Eventos

A programação terá início às 6h desta sexta-feira, no Centro, com a Caravana Social da Unibra, que irá interditar a Rua Padre Inglês até à 0h. No sábado (8), acontece a Procissão de Encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, com saída da Avenida Cais do Apolo a partir das 15h. Já no domingo (9), acontece o Circuito de Corrida do SESI, que irá percorrer diversas ruas do Centro do Recife a partir das 6h30.

Caravana Social da Unibra

Data: Sexta-feira (7)

Horário: das 6h à 0h.

Bloqueio: apenas a Rua Padre Inglês ficará bloqueada para o acesso aos veículos. O condutor segue pela Rua João Fernandes Vieira com intuito de acessar a Avenida Conde da Boa Vista deverá utilizar a Rua Oswaldo Cruz.

Efetivo: 12 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos.

Procissão de Encerramento Festa de Nossa Senhora da Conceição

Data: Sábado (8)

Horário: saída às 15h.

Percurso: Avenida Cais do Apolo - Ponte do Limoeiro - Avenida Norte - Morro da Conceição.

Bloqueios: itinerantes, sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos fiéis.

Efetivo: 25 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos.

Circuito de Corrida SESI

Data: Domingo (9)

Horário: das 6h30 às 8h30.

Percurso: largada do Cais da Alfândega - Ponte Giratória - Cais de Santa Rita - Viaduto das Cinco Pontas - Avenida Engenheiro José Estelita - Largo do Cabanga - Ponte Giratória - Avenida Alfredo Lisboa - Avenida Militar - Avenida Alfredo Lisboa - Cais da Alfândega.

Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados no acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga, sentido Centro, no Viaduto das Cincos Pontas, na Avenida Sul, a partir da Praça Sérgio Loreto, na Rua do Peixoto e na Ponte Giratória. O Cais da Alfandega também estará bloqueado.

Desvios: Para quem estiver no Centro e desejar seguir no sentido Zona Sul, a Avenida Dantas Barreto e as ruas Floriano Peixoto, Imperial, Siqueira Campos, Imperador Pedro II e Concórdia poderão ser usadas como rotas alternativas. Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará interditado, a opção para quem segue da Zona Sul em direção ao Centro é utilizar a Avenida Agamenon Magalhães. Cais do Apolo, pontes do Limoeiro e Maurício de Nassau, e Rua da Aurora estarão abertas e poderão ser usados para quem circula pelo Centro.

Efetivo: 56 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos.