EVENTO GRATUITO

Domingo na Fundaj tem circo, leitura e cinema gratuitos para criançada

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 07/12/2018 às 19:15

-Foto: Divulgação/Fundaj

O domingo (9) será recheado de programações gratuitas na Fundação Joaquim Nabuco, no bairro do Derby, na área central do Recife. Cinema, circo, música, oficinas e roda de leitura fazem parte das atrações da primeira edição do "Domingo na Fundaj".

De acordo com a administração do evento, a Rua Henrique Dias, onde está localizada a Fundaj, estará bloqueada para a realização de atividades externas, como shows e atrações circenses. A programação inicia às 10h e se estende até as 18h.

Cinema, leitura e jogos

Entre as atividades estão pegadas policromadas para as crianças, oficina de Twister e bolha de sabão gigante, câmera mágica - com experiências como fotografia e imagem produzidas pelos participantes - e oficina de kirigami, que envolve dobradura e recortes.

O cinema estará com uma programação especial para a família. Pela manhã, o filme Dumbo envolve a família nas telonas e a tarde conta com programação retrospectiva. Já na sala de leitura Nilo Pereira, o público poderá conferir contação de história sobre cultura popular.

Circo

A área externa da Fundaj Derby receberá também um circo itinerante que oferecerá atividades para o público de todas as faixas etárias. Oficina de acrobacias, aéreo, equilíbrio e malabares vão garantir a diversão das 10h às 16h.

Em seguida, o espetáculo Vaudeville irá reunir o público com diversos números de circos tradicionais e trazendo reprises clássicas de palhaços brasileiros, que convidam o público a participar das cenas e compartilhar com a ludicidade e a alegria do picadeiro. Também na área externa, a campanha Um Livro de Coração estará doando e recebendo livros para todas as idades.

Exposição Marcas da Escravidão

Além disso, a Galeria Vicente do Rego Monteiro estará de portas abertas com a exposição Marcas, do artista plástico paulista Jaime Lauriano e com curadoria de Moacir dos Anjos, que mostra como as marcas da escravidão perpetuam até os dias de hoje.

Serviço

Domingo na Fundaj Local: Fundaj Derby, Rua Henrique Dias, 609 Dia: 09 de dezembro Horário: 10h às 18h