Oportunidade

Feirão no Cabo oferece descontos de até 80% em débitos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/12/2018 às 20:35

-Prefeitura / Divulgação

Teve início na manhã desta segunda-feira (10) o IV Feirão Limpa Nome da Mata Sul. No mutirão, localizado no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), os consumidores que estiverem com o nome negativo poderão regularizar as dívidas com a Celpe, Compesa, bancos, cartões de crédito e algumas operadoras de telefonia (Claro, Oi e Tim). O feirão seguirá até este sábado (15) e funciona das 9h às 17h.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial do Cabo (ACEC), Ely José, “Esse é um momento de negociação e uma boa oportunidade para sair do vermelho”. De acordo com a gerente do Procon Cabo, Quesia Maria o critério para esta data do evento é a proximidade com o final de ano e a probabilidade de aumento de percentual que deseja limpar o nome ser maior. “Estamos no último mês do ano, onde muita gente está recebendo o décimo terceiro salário. A partir daí, oferecemos a oportunidade para que os débitos que não estão em dia sejam viabilizados através de acordos”, afirmou.

Critérios de desconto

Para as negociações da Compesa, o critério de descontos é o tempo da dívida, no caso, quanto mais antiga for a pendência, maior é o benefício, podendo chegar até 80%. Já a Celpe, as negociações estão divididas em residencial, rural, comercial e os casos de consumo sem medidor que foram registrados. Nas demais empresas, os acordos estão sendo enviados para os órgãos responsáveis, que acatarão ou não as propostas.

Feirão

O Feirão Limpa Nomes é promovido pela Associação Comercial e Empresarial do Cabo (ACEC), CDL e Sindlojas, com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através do Procon Cabo. Para o atendimento, o consumidor deve levar um documento oficial com foto.