Esporte

Atleta de tiro ao prato de Pernambuco pode ir às Olimpíadas 2020

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/12/2018 às 12:15

-Reprodução/TV Jornal

Concentração, dedicação e superação são as três palavras que definem um praticante de tiro ao prato. As definições caem muito bem para um pernambucano da cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Ele conseguiu se tornar um atleta olímpico na modalidade.

A história de Roberth Vieira começou de trás para a frente. Ele iniciou suas atividades sendo treinador da modalidade, coordenou a equipe que disputou as Olimpíadas no Rio 2016, mas decidiu deixar o lado da burocracia e começar a trabalhar a sua disposição como atleta.

Em sua carreira, ele foi pentacampeão brasileiro, campeão de etapas de excelência, no maior nível, que é composto de oito etapas. Outras vitórias também foram acumuladas em sua trajetória no esporte e a dimensão de seu bom desempenho foi grande: ele atingiu o índice mundial da maior quantidade de pratos atingidos. De 125, ele tinha que atingir 114 para ir à final, e atingiu 118.

-Reprodução/TV Jornal

Olimpíadas 2020

Roberth já esta cotado para as Olimpíadas 2020, no Japão. Ele bateu o recorde brasileiro, com 56 acertos de 60 pratos. Em 2018, ainda disputou o Campeonato Sul-Americano, no Chile, e foi o único brasileiro a subir no pódio individual.

Entenda um pouco da trajetória do atleta: