Mudança

Instagram libera atualização com feed na horizontal

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/12/2018 às 13:02

-Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (27), o Instagram surpreendeu alguns usuários liberando uma atualização na plataforma. Agora, a rede social não mostra mais o feed de fotos na vertical, e sim na horizontal. Para ver outras imagens, é necessário arrastar a tela para o lado, semelhante ao que acontece na função story.

A mudança não foi muito bem aceita por muitos internautas, que compartilharam suas críticas por meio de outras redes sociais. Em pouco tempo, o nome "Instagram" já era um dos mais comentados do Twitter, com mais de 65 mil menções.

-Foto: Reprodução

A última atualização da rede social a gerar burburinho tinha sido a mudança da ordem com a qual as publicações aparecem no feed, que deixou de ser cronológica e passou a ser definida por algoritmos específicos que identificam o perfil de comportamento de cada usuário para distribuir as postagens, como já acontecia no Facebook, do mesmo dono, Mark Zuckerberg.

Antes disso, a substituição do logo de estética vintage por um de traços mais modernos e minimalistas também havia chamado atenção e dividido a opinião dos usuários.

Confira comentários sobre a novidade