Meio Ambiente

Adolescentes da Funase aprendem a fazer detergente não poluente

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/03/2019 às 19:10

-Divulgação

Adolescentes de uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participaram de várias oficinas educativas na última sexta-feira (22). Em uma delas, os socioeducandos puderam aprender a fazer detergente caseiro que não polui o meio ambiente.

"O projeto valoriza toda a contribuição que a educação oferece à ressocialização. Ter a participação ativa dos estudantes na elaboração das atividades de recepção e a brilhante atuação nas oficinas indica que estamos no caminho certo", disse a coordenadora da Escola Estadual Professora Amélia Coelho, Zoraide Pereira de Deus e Melo.

O projeto foi desenvolvido no anexo da Escola Estadual Frei Jaboatão, que fica dentro do Centro de Atendimento Socioedutativo (Case) Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e aplicado no Case Vitória de Santo Antão, localizado na Zona da Mata do Estado, no programa GEIDH Presente, que leva oficinas para unidades da Funase. A fórmula consiste em água aquecida, vinagre, bicarbonato de sódio e sabão de coco. Em janeiro deste ano, o projeto ganhou destaque e foi mencionado no Twitter da ONU France et Monaco e nas páginas da Revista PEA-Unesco.

Oficinas

Os socioeducandos puderam participar também de oficinas sobre mamulengo, matemática, bijuterias, sexualidade, sustentabilidade, leitura e ainda da ação chamada de "Guarda-chuva amarelo".

Segundo o coordenador geral do Case Vitória, Ricardo Veríssimo, as oficinas agradaram os adolescentes. "O evento foi um sucesso. É algo que renova os adolescentes, as equipes e gera o sentimento de dever cumprido", afirmou.