SAPUCAIA

Casa é atingida por deslizamento de barreira em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/04/2019 às 17:35

-Reprodução / TV Jornal

Uma casa foi atingida por um deslizamento de barreira em Olinda, no bairro de Sapucaia de Dentro, no fim da manhã desta sexta-feira (12), em decorrência da chuva registrada no Grande Recife durante a manhã. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, apenas uma pessoa ficou levemente ferida. O homem de 30 anos teve escoriações leves, mas optou por não ser encaminhado para uma unidade de saúde.

Apenas parte da casa foi atingida e no momento do deslizamento não havia ninguém em casa.. A residência foi interditada e isolada pela Defesa Civil de Olinda, que já está no local para avaliar também a condição dos demais imóveis da área após o deslizamento.

-Reprodução / TV Jornal

Nota da Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda informa que está prestando assistência à família que perdeu a casa na Rua Severino Semeão Miranda, em Sapucaia de Dentro, nesta sexta-feira (12.04), depois do deslizamento de uma barreira durante as fortes chuvas que caíram em toda Região Metropolitana. Felizmente, não houve vítimas fatais. Na ocorrência, um homem de 30 ficou levemente ferido nas costas.

Uma equipe da Defesa Civil de Olinda foi ao local e vai realizar poda e remoção dos destroços. O órgão também irá elaborar um laudo técnico e interditar mais duas casas que ficam nas proximidades, as quais também correm o risco de desabamento. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos vai avaliar o caso para adotar as medidas necessárias no tocante ao acolhimento da família e outras providências.

Alerta

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu na manhã desta sexta-feira (12) um alerta para possibilidade de chuvas com intensidade de moderada pontualmente forte para todas o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. O alerta é válido até este sábado (13).