ESPETÁCULO

Paixão de Cristo de Casa Amarela 2019 será dedicada a D. Helder Câmara

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/04/2019 às 17:39

A 17º edição do espetáculo terá entre as novidades três novos cenários-Divulgação

A Paixão de Cristo de Casa Amarela, uma das mais tradicionais do Recife, realiza entre os dias 18, 19 e 20 de abril, a 17ª edição, no Sítio da Trindade, na Zona Norte do Recife. O evento com entrada gratuita irá reunir cerca de 80 atores e figurantes e estará arrecadando alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições que desenvolvem trabalhos com a comunidade, apoiadas pela Arquidiocese de Olinda e Recife.

Este ano o espetáculo será dedicado ao bispo D. Hélder Câmara, que está em processo de beatificação e canonização junto ao Vaticano. O "Dom da Paz", como era conhecido foi arcebispo emérito de Olinda e Recife, um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e defensor dos direitos humanos.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas por noite durante os três dias de evento, num espaço amplo e que contará ainda com bancas de artesanato e comida. O evento terá também o apoio operacional da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal do Recife, CTTU, Secretaria de Saúde do Recife e da Diretoria de Controle Urbano.

SERVIÇO

Paixão de Cristo de Casa Amarela

Data: 18, 19 e 20 de abril

Local: Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, N° 3259 - Casa Amarela

Horário: 20h

Gratuito