Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia

Atletas do Recife garantem sete pódios em competição estadual

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/04/2019 às 19:05

-Divulgação

Seis atletas do projeto Recife Esportes de Rendimento conquistaram, no último sábado (13), sete pódios na etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia, sediado na Praia do Quartel, em Olinda, no Grande Recife. Os responsáveis pelas medalhas de ouro foram Carol e Tamiris, do Sub-21 feminino; Breno e Jefferson, no Sub-17 masculino; e Denilson e Wesley Cristiano, do Sub-21 masculino. Além deles, os atletas do projeto trouxeram também duas pratas e dois bronzes.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura do Recife tem como objetivo preparar os jovens em situação vulnerável para competir em alto nível. O evento foi promovido pela Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (Fevepe).

Iniciativa

A escolinha de vôlei de praia do programa Recife Esportes de Rendimento funciona na orla de Boa Viagem, com o treinador Caio Lopes, e já conta com mais de 30 alunos. Sete atletas que se destacaram conseguiram bolsas de estudo integrais no Colégio Agnes e no Colégio Elo. Já o atletismo, que tem como coordenadora a atleta olímpica Cisiane Dutra, acontece no parque da Macaxeira e atualmente conta com 140 inscritos.